31 de julho de 2013

histórias d'O indivíduo

era só mais um indivíduo, no meio de tantos outros desvairados, que se veio a tornar O indivíduo, o responsável por desconstruir todas as crenças banais. e O indíviduo todos os dias, sem excepção, passeava pelas ruas de lisboa com o único objetivo de transmitir a sua arte.
é parte integral da condição humana tornar o inacreditável acreditável, ouviste jovem?
estranhei a abordagem desligada de boas maneiras e preocupada apenas com a mensagem. fingi não ouvir, segui o meu caminho não conseguindo não pensar.
é parte integral da condição humana tornar o impossível possível, ouviste jovem?
é parte integral da condição humana tornar o sobrenatural natural, ouviste jovem?
é parte integral da condição humana tornar o lógico ilógico, o mágico mundano, retirar prazer do desprazer, ouviste bem? 
habituei-me à sua presença e comecei a procurá-lo todos os dias, também eu sem excepção.
encontras conforto no desconforto, sabias?
encontras agradabilidade no desagradável, já to disse?
era isto, uma frase, uma simples frase dita a cada novo dia que passava. e ecoava em mim, obrigando-me a questionar minha tão aclamada zona de conforto.
saboreia o dissabor e encoraja-te perante o desencorajador.
comecei a sentir-me familiarizada com as pessoas que, assim como eu, todos os dias esperavam o desvairado que se tornou O indivíduo para muitos.
acredita deslumbradamente, tudo é mágico, tudo é magnífico.
foi esta a sua última frase. com isto desapareceu, mas todos os dias, sem excepção, sorrio às pessoas que, como eu, continuam à sua procura, não querendo deixar de pensar,questionar, viver.









Sem comentários:

Enviar um comentário