21 de junho de 2012

'acima de tudo, mantém a certeza'




- quero subir o monte...vem, vamos subir o monte.
- mas não há caminho possível, é demasiado arriscado.
- não há como falhar, eu quero subir o monte. se o quiseres tanto como eu não haverão obstáculos instransponíveis. se foi possível a construção das pirâmides no egipto, se foi possível a descoberta da lei da gravidade, se o impossível se tornou sempre possível, porque haverei eu de contrariar esta minha vontade? eu não vou falhar, eu não vou cair. eu vou subir o monte, mas não te quero comigo se todas essas dúvidas permanecerem. serás uma má influência, não quero energias desviantes.
- és louco. só podes estar louco. será o teu fim.
- o meu fim só chegará no dia em que me negar a fazer aquilo que mais quero, e hoje não é um bom dia para isso. podes voltar, voltarei para casa em breve.
(a subida começou com a certeza sobre as costas)

1 comentário:

  1. Lindo e raro! Quantas pessoas vês com sonhos grandes e simultaneamente com determinação para lutar por eles? Gosto muito do texto. "Sem saber que era impossível, foi lá e fez" Jean Cocteau.

    ResponderEliminar