13 de setembro de 2015

outras sensações

os acontecimentos interiores nada são para além de sensações, e por muito que essas sensações se preencham de outros - dos terceiros e quartos com quem nos vamos cruzando - nunca deixarão de ser uma idealização do que esses tais são para nós - ideias ora fantasmagóricas, ora fantasiosas. 

sentes-te triste, mas não consegues precisar em que sítio do teu corpo essa sensação ocorre. coração apertado? isso é real? ou apenas um sentido metafórico e um modo de te tranquilizares por teres dado casa à sensação?
estás no banco de jardim, tanto a pessoa que te acompanha quanto o local escolhido deixam-te feliz. voltas a casa, sem a pessoa e sem o banco de jardim - mas continuas feliz. que parte do teu corpo serve de abrigo? fantasia-se dizendo que as borboletas aparecem, ora no estômago, ora na barriga - voos mais ou menos limitados dentro do teu  próprio organismo - deixá-las voar apenas dentro do teu estômago é bastante mais limitador do que pela barriga inteira (dependerá do grau de felicidade sentido?).
intrigante, nunca foi claro para mim que a anatomia humana continha casulos.




1 comentário: